O sonho da casa própria vira o pesadelo para moradores do Otilio Roncete, em Cachoeiro-ES
20/01/2016 07:49 em Novidades

No dia 27 de junho de 2018, na presença de autoridades políticas, entre elas, o governador do estado Paulo Hartung e o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, o presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, dentro outros, foi entregue o condominio residencial Otilio Roncete 1, 2 e 3, no bairro Gilson Carone.

No total foram 1.248 unidades residenciais para beneficiários do programa Minha Casa, Minha Vida, programa habitacional com o objetivo de oferecer melhores condições de moradia.

Um condomínio bem estruturado, porém, por ser retirado da área comercial do bairro Gilson Carone, fica distante de escolas, supermercados, creches e dos serviços oferecidos pelo poder público de maneira recorrente.

Um mar de pessoas vivendo em um mesmo ambiente, sem uma preparação adequada para tamanha mudança no estilo de vida.

Com isso a criminalidade chegou junto e o que era o “sonho da casa própria” se tornou o “pesadelo da casa própria”. O condomínio está dominado por traficantes e bandidos, que ameaçam funcionários e mantém moradores reféns dentro de suas próprias casas.

No último domingo (25), os moradores viveram momentos de terror, com tiros sendo disparados durante todo o dia, onde nem a presença da Polícia Militar, inibiu a ação de bandidos que disputam pontos de venda de drogas no local.

Moradores registraram tudo em áudios e vídeos que circularam durante todo o dia pelas redes sociais, expondo uma realidade que vivem calados sem uma ação efetiva do poder público. Moradores vivendo o “novo normal”.

Hoje, o local tem sido abandonado pelos moradores que preferem pagar a prestação do apartamento, somado com um aluguel em outro local, a ter que conviver submetidos as regras de traficantes e a insegurança diária.

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!