Servidores da rede municipal de ensino participam de formação para iniciar o ano letivo
02/02/2024 10:38 em Novidades

Os servidores da educação municipal de Cachoeiro estão passando por capacitação para o início do ano letivo de 2024. As palestras estão sendo realizadas nesta quinta (1º) e na sexta-feira (2).

Todos os professores da Secretaria Municipal de Educação (Seme) estão participando de formação, que está acontecendo no auditório da Faculdade de Direito de Cachoeiro (FDCI), no Morro Grande.

Já na escola municipal “Anacleto Ramos”, no bairro Ferroviários, outros profissionais da Seme também participam de palestras temáticas.

A palestra “O céu não é o limite! É o alvo” objetiva uma experiência pedagógica para promover uma mentalidade de crescimento, inspirar motivação, apoiar o desenvolvimento holístico e fomentar o crescimento profissional contínuo.

Já a palestra “Educação Inclusiva: estratégias para resoluções de problemas em sala de aula”, promove a inclusão e igualdade de oportunidades na educação. Os educadores estarão mais aptos a implementar práticas que atendam não apenas aos requisitos legais, mas também aos princípios éticos e pedagógicos associados à inclusão educacional.

Por fim, o tema “Espelho, espelho meu! – O lugar da afetividade na formação do EU na Educação Infantil”, visa explorar e debater como a afetividade desempenha um papel crucial na construção da identidade das crianças durante os primeiros anos de vida escolar.

“Esse momento de formação e acolhida aos profissionais da educação é de extrema importância. Preparamos tudo com muito zelo, pois nossos profissionais merecem essa acolhida. Esse é um momento de manifestação de carinho e agradecimento a todos profissionais pelo empenho e cuidado com a educação de qualidade para os estudantes de Cachoeiro”, expressa a secretária municipal de Educação, Cristina Lens.

 

 

FONTE: https://www.cachoeiro.es.gov.br/noticias/servidores-da-rede-municipal-de-ensino-participam-de-formacao-para-iniciar-o-ano-letivo/

COMENTÁRIOS