Comissão de saúde e saneamento apura denúncias sobre lançamento de esgoto no Rio Itapemirim
03/05/2021 09:38 em Novidades

Nesta quinta, 29, a Comissão Parlamentar de Saúde e Saneamento Básico, presidida pelo vereador Pr. Delandi Macedo (Podemos), esteve na ETE (Estação de Tratamento de esgoto) Sede da BRK Ambiental, localizada no bairro Coronel Borges, com o intuito de acompanhar a coleta de material para análise da água que é devolvida ao Rio Itapemirim após o tratamento. Estiveram presentes na visita também os vereadores Brás Zagotto (PV), Marcelinho Fávero (PL), Paulo Grola (PSB), Ely Escarpini (PV), Sandro Irmão (PSD), Silvinho Coelho (Republicanos), Leo Cabeça (PDT), Allan Ferreira (Podemos), Ary Corrêa (Patriota) e Mestre Gelinho (PSDB). 

Delandi explica a motivação da visita: "Recebemos denúncias de que estava sendo lançada no Rio Itapemirim uma água suja, escura, e que estava trazendo dúvidas quanto ao tratamento. A Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara contactou a Agersa, que é a agência reguladora, e solicitou a coleta da água para análise, para que a gente possa dar uma resposta para a população." A Agersa então providenciou que um laboratório certificado fizesse a coleta do material. A visita foi acompanhada pelo diretor presidente da Agersa Vanderley Teodoro de Souza e pelo diretor técnico Elias Carneiro Sartorio. 

A equipe da BRK, por sua vez, além de receber a comitiva, prestou todos os esclarecimentos solicitados. "Pedimos à população que, se perceber qualquer coisa dessas, entre em contato com a concessionária. Porque às vezes vão primeiro para as redes sociais e a informação demora a chegar até nós para os devidos procedimentos", esclareceu Jocimar de Assis Alves, Gerente Operacional da BRK. 

 

FONTE: https://www.cachoeirodeitapemirim.es.leg.br/comunicacao/noticias/comissao-de-saude-e-saneamento-apura-denuncias-sobre-lancamento-de-esgoto-no-rio-itapemirim

COMENTÁRIOS